segunda-feira, 10 de maio de 2010

Legião (Legion)

É difícil iniciar uma resenha negativa sobre um filme genuinamente ruim - porque não se enganem, se algo esta sendo analizado nesse blog é porque realmente fede - já que são tantos aspectos negativos que nem sei por onde começar. E Legião é o supra-sumo da canastrice, mas vamos por partes.

A história do filme fala sobre a humanidade sendo condenada ao extermínio, porque supostamente o todo poderoso achou que não merecíamos mais uma chance e que a solução era começar de novo. Nada mal. Então é enviado a terra o arcanjo Miguel (Paul Bettany) para proteger uma acriança ainda não nascida que seria o salvador da humanidade (Exterminador do futuro?). Mas esse fiapo de história você pode ler na sinopse, não precisa baixar e Deus-o-livre não precisa alugar o filme.

A coisa desanda logo no começo do filme quando somos apresentados ao elenco, o suposto pai do salvador, que tem a missão de criar o "John Connor" é interpretado por Lucas Black, que eu não me surpreenderia se fosse retardado na vida real, pelo menos o papel dele é de um completo idiota, chega a ser engraçado.
Pra completar a lista temos Dennis Quaid interpretando o pai do retardado, digo, do ator Lucas Black e a deliciosa Adrianne Palicki, que interpreta a mãe grávida do salvador dos humanos, que se eu não me engano também interpreta a namorada do Sam em Supernatural, que morre no 1º episódio da série e re-aparece as vezes. Não há muito o que falar sobre ela, gostosa e... gostosa. Até então ela fazia somente trabalhos na tv, e a julgar pela atuação em Legião da pra saber porque.

Tecnicamente o filme não é nenhum Constantine, mesmo que ele se esforce para isso, os efeitos especiais são medíocres para dizer o mínimo. Com uma edição estranha nas cenas finais, muitas cenas escuras, muitas explosões, algumas lutas mal coreografadas e uma visível falta de cenas mais sangrentas, o que tira o filme da categoria gore, como Madrugada dos Mortos ou The Crazies. Se fosse gore poderia ser menos ruim. Poderia.

A lista de problemas é enorme, como os diálogos bobinhos que tentam dar um ar sério ao filme, os furos no roteiro, algumas mortes sem sentido, ou o gancho descarado para uma continuação, que eu duvido que aconteça.

Como bonus eu postei a capa homo erótica do filme para ninguém ficar com duvida de que bomba eu estou falando.

2 comentários:

Deivd disse...

Posa com uma faca e uma metralhadora pra parecer machão na capa... Mariposa

Tilt disse...

Aquela arma é fake... A montagem ta muito bagaceira...